Blog  Mala Pink

  • Fan Page facebook
  • Twitter Mala Pink
  • Google mais Mala Pink
  • Canal Mala Pink
  • Pinterest Mala Pink
  • Instagram Mala Pink

© 2016 por Fernanda Mala Pink | Orgulhosamente criado por Fernanda Mala Pink

Estocolmo


Oi gente.. Como vocês estão?

Eu já me encontro de volta ás terras Tupiniquins rsrs cheia de novidades e experiências para contar.

BH hoje está naquela luta entre a chuva e o sol, está um abre e fecha de janela aqui em casa danado.

Bem, fazendo um resuminho (bem resumão) dos acontecimentos da viagem.

Espero que gostem e aproveitem minhas dicas!

1 - A Gringolândia deve PIRAR com os serviços prestados da Azul. Claro que não conheço todos as companhias domésticas da Europa mas pelo menos os vôos que fiz por lá até hoje sempre foram em aviões com aspecto velho, poltronas apertadinhas, sanduíches sem graça e jamais uma tv com vários canais só pra você. Sei lá, sou fã da Azul. Só mudo de companhia quando não dá mesmo rsrs.

2 - Na primeira vez que fui á Estocolmo na Suécia (essa foi minha quarta vez) eu "caí de paraquedas" em um lugar que eu chamaria de Nutellândia rsrs. Escolhi comer um waffle com cobertura de nutella quentinho e pedacinhos de morangos. Como foi uma das melhores sobremesas da minha vida, não poderia deixar de ir novamente. Esse lugar se chama de verdade Café Gråmunken e fica na rua Västerlånggatan, número 18. Fica bem próximo á estação central de metrô e do hotel Sheraton, ali no centro.

3 - E já que eu estava próximo ao hotel Sheraton não poderia ter evitado essa foto rss. Foi a primeira vez que vi bonecos de neve tão grandes... Ainda mais sendo um casal rss.

4 - Mmmm como podem ver, sou gulosa. Faço o estilo Comer, Rezar, Amar dando mais ênfase á parte do comer rsrs. Então lá vai mais uma indicação para jantar em Estocolmo, no entanto esse restaurante é italiano. Sou completamente apaixonada por um risoto e esse foi o que mais teve pontuação no TripAdvisor. É o concorrido Paganini, também na rua Våsterlånggatan, número 75 (gente se vocês forem á essa rua terão muitas opções de restaurantes e lojinhas para presentes). Eu disse concorrido porque mesmo tendo feito reserva, tive de esperar uns 30 minutos por uma mesa e as pessoas não paravam de chegar.

O preço é um tanto salgado... Jantar á luz de velas para duas pessoas com 4 taças de vinho ficou por 1078 coroas norueguesas que dá por volta de 438 reais (sem a sobremesa).

5 - Não tenho certeza se o Mc Donald's no Brasil já vende os donuts queridinhos dos americanos, mas foi só lá na Suécia que comi pela primeira vez e morri de amores. Se já tiver aqui me contem mas desconfio que talvez tenha somente em São Paulo!!

6 - Pipoquinhas daquelas que nós fazemos em casa, é vendido assim em quase todos os estabelecimentos de comida na Suécia. Aqui fazemos questão dela ser quentinha, lá me parece que eles não se importam rsrs.

7 - Quarto business class hotel Radissun Blue Estocolmo. O hotel é imenso e está localizado no centro e você não precisa de carro pra nada. Fica aí uma boa dica de hospedagem.

8 - A vista do quarto parecia um quadro né non gente? Já dá pra perceber também quanta neve tem. Fiquei abismada muléééeé! rsrs

#Acontecidosdasemana

45 visualizações