top of page
65CAAE32-4043-4074-A8E8-09CB70C53286.jpe

Lima - Peru


(foto sem filtro, na Costa Verde)

Esse ano de 2017 também rolou uma viagem á Lima, capital do Peru. Foi lá que reencontrei meu amigo que estava viajando comigo pela América do Sul e já estava hospedado no hostel Backpackers localizado no agitado bairro Miraflores (melhor localização de Lima). Nesse hostel também encontramos 2 brasileiros, um italiano e um venezuelano que trabalhavam como recepcionistas.

Na época da viagem (fui em março) estava acontecendo grandes tempestades pelo país e o abastecimento de água estava restrito. Por sorte, assim que cheguei a água já estava voltando ao abastecimento normal.

Para comer, resolvemos economizar e cozinhamos no próprio hostel (essa é um dos diferenciais de hotéis porque no hostel você tem livre acesso á cozinha). Nossa amiga brasileira é uma baiana arretada que fez refeições deliciosas. Na região de Miraflores há mercadinhos por todo lado (com bons preços).

Para se divertir á noite, fomos na Calle de las pizzas; um calçadão onde não circula carros com restaurantes dançantes lado á lado onde fica até "difícil" escolher onde entrar de tanta opção.

Fomos em uns 3 "pubs". Um que só toca salsa, o Son de Cuba, o The Old Pub com músicas variadas onde até tocaram Michel Teló para nós e saboreamos uma pizza com um litro de cerveja no La Glorietta, local muito agradável também.

Gostaríamos muito de ter ido no Circuito Mágico das Águas mas como o país estava enfrentando um grande problema com água, o parque de la Reserva permaneceu fechado durante nossa temporada na cidade.

Durante o dia, a dica é fazer um tour de ônibus pela Mirabus (o ponto de vendas também fica situado no bairro de Miraflores), e ir até a Costa Verde para apreciar o pôr do sol (Fabuloso totalmente de graça!)

Uma outra grande dica que tenho é sobre o Uber... Há o serviço pela cidade mas infelizmente eles ainda encontram dificuldades para pegar clientes no aeroporto. Portanto é preciso caminhar para fora do aeroporto para solicitar um.

Você vai gostar de ver também

Comente aqui

Compre  nossos produtos

872C0484-8930-4E3F-A39A-E37AFBA70506.png

Quem faz o blog Mala Pink

bottom of page