top of page
65CAAE32-4043-4074-A8E8-09CB70C53286.jpe

Inhotim


Se você é um universitário, amante da natureza ou apaixonado por arte provavelmente já tem escutado algo (bom!) sobre Inhotim, ou melhor, o instituto Inhotim. De todas as 3 opções, me classifico apenas como uma amante da natureza (e curiosa) que com todo respeito ao grande talento dos artistas com suas esculturas expostas, foi o verde das plantas que me chamou mais a atenção.

Cada árvore, cada grama, cada flor naquele lugar me encantou...

Para explicar o que é o instituto Inhotim vou fazer uma colinha pelo Wikipédia, ok?

"O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina." ... Viu só, que chique? haha

No dia que fui, fiz algo errado! Saí de BH depois das 13 hrs e cheguei em Brumadinho por volta das 15 hrs pois fomos parando para abastecer, comer, ir ao toalete, e por aí vai...

Assim que chegamos na portaria, até o mesmo o guarda nos disse que talvez não compensaria pagar os 40 reais para visitação ( sim, tem que pagar viu gente - pensava que era free hahaha). Na recepção mais uma curiosidade... A moça nos disse que para visitação completa é necessário 2 dias!!! Tem noção do tamanho desse lugar?

Há carrinhos de golfe disponíveis também; para usa los tem um custo á mais de 11 reais para ir em determinados pontos e caso você mesmo queira pilota-lo, é necessário desembolsar 200 por uma hora (oi? hahaha). Mas como já estávamos realmente "atrasadas" só fomos na região demarcado como uma área de cor amarela e deixamos de ir em muitas galerias.

Nesse mesmo dia, havia uma festa com um ar hippie... Não tive curiosidade em saber do que se tratava porque sabia que não ficaria até tarde por lá, só sei que grandes marcas de roupas e acessórios estava patrocinando e vendendo seus produtos em elegantes stands.

Resumidamente, o lugar é frequentado por um público jovem, extremamente bem vestidos (parecia um desfile de moda), há modelos pousando por diversos pontos (não sei se é assim sempre) e o público gay predomina (deve ser por isso tanto bom gosto para se vestirem né?). Adorei o local mas fiquei com aquele gostinho de quero mais... Da próxima vez irei me concentrar na parte artística pois há muito ainda para ver e aprender.

Inhotim fica na avenida Inhotim na cidade de Brumadinho - MG, cerca de 1 hr e 20 minutos de distância de Belo Horizonte (região de Lourdes)

Aqui, descrevi o meu dia. No site oficial há muitas outras informações como meia entrada, gratuidade, horários e etc... É só clicar exatamente aqui.

Enjoy Inhotim!

Você vai gostar de ver também

Comente aqui

Compre  nossos produtos

872C0484-8930-4E3F-A39A-E37AFBA70506.png

Quem faz o blog Mala Pink

bottom of page