Forte de Copacabana


Oiii gente, seguindo a série Rio não é só praia, hoje resolvemos ir á um lugar (quaaaase) praia haha. Localizado entre o bairro de Copacabana e Ipanema está o Forte de Copacabana, lugar que tive maior vontade de visitar depois que soube que há uma confeitaria Colombo por lá também e que a vista é sensacional; de fato é!

Saindo da Barra por volta de umas 16:30h, chegamos por lá ainda com muito sol e já paramos para fazer as primeiras fotos na entrada do Forte.

Não tínhamos a menor ideia de como funciona as visitações do museu mas é super fácil de entender.

Assim que você chega há uma bilheteria que custa 6 reais a inteira e 3 reais a meia (dãrrr), porém, depois das 18 hrs a entrada é gratuita porque o museu fecha e fica disponivel apenas o espaço externo com uma vista para Copacabana e os cafés, a Confeitaria Colombo e o Café 18 do Forte.

Chegamos com fome (como sempre rs) e primeiro fomos escolher uma mesa na Confeitaria Colombo; mas onde queríamos nos sentar rente ao mar estavam todos ocupados, então passamos direto e fomos até o Café do Forte 18 que fica mais ao fundo e só havia 1 cliente, sendo evidente que a Colombo é a mais requisitada; mesmo assim demos uma olhada no cardápio e não gostamos muito das opções. Salgados e tortas que era o que estávamos procurando não tinha muita variedade e os preços são altos.

Daí voltamos para a Colombo e colocamos nosso nome na lista de espera com a hostess na porta de entrada do salão e em 10 minutos já estávamos em nossa mesa.

Eu havia escutado um boato que a Confeitaria Colombo no centro é o dobro mais caro comparado com a Colombo no Forte mas não é verdade. Como estive na loja do centro essa semana ainda me recordo muito bem dos valores e honestamente são muito parecidos (pelo menos os preços do que pedimos são iguais. Talvez a diferença seja em alguns pratos especiais).

Hoje a conta ficou mais barata porque pedimos somente um drink alcoólico com frutas para mim, a famosa coxinha e um suco de laranja para a Camila; total de 50 reais com a caixinha para o simpático garçom.

Assim que terminamos de comer, nos demos conta que o museu estava fechado porque já eram mais de 18h. Então fomos caminhar e tirar algumas fotos. Mesmo não visitando a parte interna do museu, pra mim valeu muito a pena. O lugar é super aconchegante, está tudo muito bem conservado e a natureza dá o seu show.

Site oficial com a história do Forte aqui

Os cafés ficam abertos das 10h até às 20h, exceto ás segundas-feiras.

Gostaram da minha dica gente? Não deixem de conhecer o Forte de Copacabana.

#OndeirnoRio #FortedeCopacabana #TurismonoRio #LugaresparairnoRio

1,893 visualizações

Blog  Mala Pink

  • Fan Page facebook
  • Twitter Mala Pink
  • Google mais Mala Pink
  • Canal Mala Pink
  • Pinterest Mala Pink
  • Instagram Mala Pink

© 2016 por Fernanda Mala Pink | Orgulhosamente criado por Fernanda Mala Pink