Blog  Mala Pink

  • Fan Page facebook
  • Twitter Mala Pink
  • Google mais Mala Pink
  • Canal Mala Pink
  • Pinterest Mala Pink
  • Instagram Mala Pink

© 2016 por Fernanda Mala Pink | Orgulhosamente criado por Fernanda Mala Pink

Mokuti Etosha Lodge


Quando soube da possibilidade de fazer um safari por Namíbia, país na região sul do continente africano, não imaginava o tão formidável que seria esse lugar. Sinceramente imaginava que as possibilidades de estadia seriam mais aventureiros e escassos, como por exemplo acampar na selva.

Mesmo que essa opção seria um caso de um NÃO garantido preferindo dormir no carro (imagina um leão vindo te abocanhar no 13° sono? rs), ao chegar no logde e ver um muro alto, seguro e bonito já me deixou bastante animada.

Como eu ganhei essa viagem de presente, eu não estava muito á par dos roteiros... só sabia que eu queria ir... rsrss

Chegamos em Namíbia pela capital Windhoek, alugamos uma Hilux (safáris são permitidos apenas com carros de tração 4x4) e fomos para uma cidade chamada Tsumeb viajando por umas 5 horas.

Passamos uns dias nessa cidade e logo mais chegamos no Mokuti Lodge que fica praticamente em frente de uma das portarias do Parque Nacional Etosha.

O hotel na verdade é um SPA completo e imenso... fomos levados para nosso quarto em um carrinho de golfe (pra você ter idéia da distância desde a recepção) tem também serviços de massagens, ofurôs, academia, mani/pedicures, salão de cabeleireiro e muito mais. Esses serviços são pagos á parte. Infelizmente não aproveitei nem sequer a piscina porque sempre chegávamos tarde e saíamos para o Safari logo na manhã seguinte.

Na noite que chegamos, tivemos nosso jantar no restaurante exótico ao ar livre, cercado por bamboos, com mesas de palha, iluminação a vela e um cardápio bastante variado com buffet self service ou a la carte.

Como não sou boba nem nada, escolhi o self service e me deparei com opções bem diferentes como carne de macaco e zebra, oi!?

Haha, eu vegetariana ataquei batatas, saladas, massas e molhos deliciosos assinados por um chef estrangeiro se não me engano da África do Sul, coisa chique gente. Mmmm divino!

O meu acompanhante experimentou a zebra; meu estômago revirou por ele rss. Ele que ama um filet bovino não gostou do sabor daquilo. Sabia!

Voltamos para nosso quarto, que na verdade são bangalôs muito charmosos e bem decorados para uma boa noite de sono em uma cama king size fofinha com “surpresinhas”. Que tipo de surpresa!?

Nada mais, nada menos que simpáticas mini aranhas rsrsss. Fiquei perplexa, as tiramos da cama mas como eu estava morrendo de sono, não liguei muito pra isso e consegui dormir.

Pela manhã, o café.

Muito rico em opções, as frutas africanas me conquistaram! Todas que comi, inclusive as ácidas estavam bem docinhas, mas tipo, muitooo doces.

Lá eles seguem um padrão de café da manhã britânico e alemã; então você irá se deparar com feijão, legumes, chás e muitas salsichas.

Depois do café a melhor parte da viagem: o Safari. Passamos um dia inteiro no parque e ao entardecer voltamos para o hotel e o jantar estava sendo servido no mesmo restaurante do café da manhã e não mais naquele exótico da noite passada (acho que há 2 restaurantes no Lodge)

No segundo dia, fizemos mais Safari, até mesmo com mais sorte porque finalmente pude ver de perto os reis da selva. Que dia!

Voltamos para o hotel para descansar e logo pela manhã partimos para um outro lodge que fica próximo ao outro portão do parque e assim facilitaria nosso retorno ao aeroporto.

Duas coisas que posso dizer não ser muito favoráveis.

Um deles o preço, pra quem faz viagens econômicas apesar de não ser o olho da cara, duas diárias já levam um pouco mais de mil reais; e um outro fator que me chateou foi o sinal Wifi que só funcionava na recepção. Assim como eu disse, os quartos ficam bem afastados e por lá o sinal praticamente desaparecia. Passei 2 dias tentando usar internet no meu quarto mas sem sucesso.

De resto, eu moraria lá sem dúvidas!

Ps: Pessoal, peguei algumas fotos do hotel na internet. Minhas próprias fotos são as que estou aparecendo.

Visite Namíbia.

Reservas pelo Tripadvisor: Reserve aqui

Fotos Google: Acesse aqui

#Hospedagem #MokutiEtoshaLodge #Namíbia #África #DicasdaFê

274 visualizações