top of page
65CAAE32-4043-4074-A8E8-09CB70C53286.jpe

Cidade pré hispânica de Teotihuacán


Assim que soube que viria para o México, além de pensar em Tacos (ela só pensa em comer, haha) também quis aproveitar a oportunidade de conhecer as pirâmides milenares dos primeiros povos que habitaram aqui. Fiquei hospedada por 2 dias na Cidade do México e no primeiro dia, eu e meu guia Raul rumamos para a tão esperada visitação. Eu sabia muito pouco sobre a história do povo Olmeca, aqueles que construíram toda a cidade (ou não, a origem da cidade ainda é um mistério). Até então, pasmem, eu pensava que a construção era fruto da cultura maia hehe.

Mas ok, vou pular a parte histórica da cidade de Teotihuacán mas vocês podem conferir mais clicando aqui.

Começamos nossa viagem da capital mexicana partindo do centro da cidade, cerca de 50 minutos de carro até as pirâmides. Meu guia incluía a condução, um confortável carro (que é uma boa escolha ja que os carros de taxi geralmente são velhos), conversação em inglês e claro, se preferirem, em espanhol. Infelizmente não tenho informações de guias em português mas sei que é possível fazer o passeio por conta própria caso prefira). Cidade do México disponibiliza Uber também, ok?

O recomendável para desfrutar toda a cidade de Teotihuacán é ter um preparo físico em dia, o que não quer dizer ser fitness (porque não sou rs) mas estar preparado para subir os mais de 240 degraus de pedras íngremes, lutando contra a fadiga causada pela altitude. Importante estar usando chapéu e levar uma garrafinha de água.

Aqui disponibilizo um site de vendas para a visitação das pirâmides: Clique

Venha viajar no tempo e aprender mais sobre esse lugar incrível no Mexico.

Mais links sobre a cidade: Álbum de fotos no Google

Você vai gostar de ver também

Comente aqui

Compre  nossos produtos

872C0484-8930-4E3F-A39A-E37AFBA70506.png

Quem faz o blog Mala Pink

bottom of page