Oi gente, estava hospedada em Cumbuco, que fica por volta de 33 km de distância da capital cearense, inclusive eu tive que passar por Fortaleza para pegar a estrada á Canoa Quebrada por justamente estar na direção oposta rsrs.
Da capital até o vilarejo de Canoa Quebrada gastamos um pouco mais de 2 horas e meia indo de carro.
A estrada começa ruim mas depois melhora e na maior parte do tempo a pista é duplicada.
Canoa Quebrada é uma praia que pertence á cidade de Acarati.
A praia é famosa por suas belezas naturais caracterizadas pelas falésias avermelhadas e pelas dunas de areia.
Eu não fiquei hospedada na cidade mas vi dezenas de pousadinhas simples e hosteis onde seja muito provável que as diárias são baratas. Pelas pesquisas no site TripAdvisor estão á partir de 200 reais a diária para esse mês.
Os restaurantes da rua Broadway no centrinho tem valores diversificados, mas lá só comemos milho cozido á 3 reais e 'uma réplica' de pão de queijo também por 3 reais.
O que mais nos fez gastar foi o tour de buggy com o Carlinhos por 150 reais.
Você não precisa necessariamente de algum contato de 'bugueiro'... Eles ficam em muitos á sua espera bem na parte central da praia de Canoa Quebrada... É impossível não vê los.
É muito necessário fazer esse tour porque assim dá pra conhecer muita coisa em poucas horas.
Se isso não tivesse acontecido, confesso que só ficaria ali na praia olhando o mar.
Não almoçamos por lá por que chegamos por volta de umas 15 hrs e pra não perdermos tempo comendo, já que ninguém estava com fome, preferimos ir logo explorar os pontos turísticos. No jantar, também decidimos que iríamos comer em Fortaleza já que também nem eram 20 hrs ainda em Canoa Quebrada.