top of page
65CAAE32-4043-4074-A8E8-09CB70C53286.jpe

24 horas em Jericoacoara


Oi gente, se vocês me perguntarem se 24 horas em Jericoacoara são suficientes; eu te digo que não, não e não!

Bem assim!!

Então porque raios só fiquei 1 dia lá?

Foi por pura teimosia haha. Quando saí de Belo Horizonte tinha como destino Cumbuco, então quando finalmente pude ir á Jeri só me restava esse tempo antes de voltar á Fortaleza e pegar o avião.

Lembro que cheguei em Fortaleza e me hospedei em um hotel e lá assisti os pênalts do Brasil contra a Alemanha nos jogos das olimpiadas. ... ... Então foi nessa época em que estive em Jeri.

Bem, mas é claro que curti. 24 horas é um jeito de dizer, acho que fiquei quase 30.

Conheci o hotel que estava querendo, almocei em seu restaurante, tomei o famoso café da manhã quase ao meio dia, pude pisar nas areias branquinhas e fininhas da praia, assisti de camarote a roda de capoeira, conheci a árvore da preguiça que é linda e fiz selfies sem sucesso na lagoa Azul...

E isso foi tudo!

Então vamos ao que interessa... Viajar á Jericoacoara é caro?

É! (e não é)

Depende do que você quer... Se quiser privacidade e conforto de um hotel é preciso desembolsar.

Comer barato eu também não comi, já que minhas refeições foram no restaurante localizado no Essenza.

Pratos á la carte tem preços variados.

Mas pelas andanças que fiz, comidas mais em conta estão na rua do Forró com pratos brasileiros por até 12 reais. É só andar por lá e começar á ler as plaquinhas dos restaurantes.

Pela primeira vez coloquei uma xoxota barata na boca haha...

Mas xoxota é o nome do drinque que pedi. Uma mistura de frutas com vodka por 10 reais.

A xoxota sobe pra cabeça muito rápido. Juízo! haha

A noite acontece na rua principal e lá estão disponíveis diversas barraquinhas de bebidas e independente de onde você esteja hospedado é perto porque a vila é pequena.

Uma coisa que me chamou a atenção é que sempre tem patrulhas de polícia passando pela praia... Saí com os meus pertences sem medo.

Bem, o essenza hotel era tudo e mais um pouco do que eu imaginava. No quarto tudo é mega: A cama, a tv, o chuveiro, o roupão, as opções do frigobar, o café da manhã e se brincar foi o hotel mais completo em que já me hospedei. Meninas, tem até prancha no banheiro... Estamos acostumados só com secador de cabelo né?

Fora do hotel o lugar que mais amei ter conhecido foi a lagoa Azul... Só que pelo fato de ter ido em um domingo, não deu pra tirar fotos com privacidade. Espero voltar uma próxima vez em uma segunda feira.

A fofurice fica por conta dos jegues que pastam livremente pelos matinhos.

O guia nos contou que eles são selvagens e não é seguro acariciá los.

Os passeios de buggy são essenciais porque assim você consegue ver tudo que precisa de uma só vez. Não fiz passeio de buggy lá mas ando fazendo muitos no Ceará e sei que é assim.

Você vai gostar de ver também

Comente aqui

Compre  nossos produtos

872C0484-8930-4E3F-A39A-E37AFBA70506.png

Quem faz o blog Mala Pink

bottom of page