65CAAE32-4043-4074-A8E8-09CB70C53286.jpe

Classe business na Emirates


Oi gente, hoje eu quero falar sobre a experiência que tive voando pela primeira vez em uma classe business.

Fiz esse vôo saindo de Johanesburgo indo até Dubai e depois de Dubai até Estocolmo e pra resumir minha opinião posso dizer que fiquei muito satisfeita e surpreendida com o serviço.

Sempre faço minhas viagens internacionais em classes econômicas e apesar de tudo ser apertadinho pra mim não é muito incômodo porque só tenho 1,67 cm de altura e faço isso feliz da vida haha.

Mas é claro que um upgrade uma vez ou outra nos faz nos sentir nas nuvens, né? Literalmente!

Pena que não se repetirá tão rápido porque claro que não é barato não. :(

E como foi se sentir princesa por um vôo?

Digamos que quase surreal... Pra começar, enquanto você senta e aperta o cinto já vem uma aeromoça linda lhe oferecer champanhe ou algum tipo de suco. Detalhe: A taça não é de plástico, ok?

Depois de servidos elas vêem e recolhem as taças na hora da decolagem.

Depois de decolar e já com a permissão de desafivelar os cintos, os comissários lhe perguntam o que desejam para comer. No primeiro vôo tive jantar e café da manhã e no segundo võo tive café da manhã e depois o almoço ( não almocei porque estava dormindo rsrss).

Falando em dormir, a poltrona "se torna" uma cama com apenas um botão. Você pressiona o ícone da cama no braço do seu assento e ela vai se transformando... O serviço de vôo ainda te oferece colchonetes bem macios. Os travesseiros são grandes e o cobertor bastante fofinhos como aqueles de bebê. É aconselhável dormir com o cinto apertado mas isso não atrapalha em nada.

Bem em frente á sua poltrona você tem uma tv com umas 21 polegadas com muitos filmes, noticiários, canais de música e até jogos.

Fiquei escutando Spice Girls quase o vôo inteiro rsrs enquanto estava acordada. Na verdade dormi com os fones no ouvido.

Quando as refeições vinham, eram sempre servidos em aparelhos de jantar verdadeiros.

Isso é de grande diferença porque sabemos que na classe econômica tudo é na base do plástico né? rrss.

Ah, e sem contar que no jantar, veio primeiro a entrada.

Eu escolhi sopa de cenoura porque sou vegetariana mas há uma variada sugestão, depois como prato principal, arroz, ervilha com brócolis, soja e salada. Eu não comi a soja porque achei muito estranho o sabor de como foi preparado e de sobremesa frutas.

Pra beber escolhi um vinho branco e água.

Há todo momento eles passam oferencendo pães, mais vinho e água. É tanta gentileza que até incomoda rsrsss.

Depois de comer, peguei minha escova de dente e creme dental e me surpreendi que no banheiro havia kits para escovação embalados em um saquinho deixado ao lado de uma toalhinhas felpudas (classe econômica somente toalhas de papel). Ou seja, não precisava eu ter me preocupado com isso.

O banheiro do business é compartilhado com a primeira classe.

Eles oferecem até colônia da Bulgari; são 2 vidrinhos... Um feminino e outro masculino, chique né?

Fora os agrados que eles me deram com mini creme, mini fragrância, escovinha de cabelo e chocolates.

Bem, ainda no seu assento há uma "paredinha" que você levanta ou abaixa com um botão caso não queira que seu "vizinho" a incomode rss. Pra ser sincera só fui ver a cara do meu companheiro de viagem assim que estávamos aterrizando porque nesse momento os comissários já começam a recolher tudo e pedem pra que voltem o assento na posição vertical e abrem as janelinhas, aliás mentira, as janelas se abrem automaticamente.

Pra sair do avião, a primeira classe sai primeiro, depois a business e quando não há mais ninguém lá eles abrem a cortininha e "liberam" a classe econômica.