65CAAE32-4043-4074-A8E8-09CB70C53286.jpe

Nossa viagem á Arraial do Cabo


Oi gente, que prazer estou em falar desse lugar tão bacana que é Arraial do Cabo, que fica na Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro que eu só posso te dizer uma coisa: - Vão!. haha

O mar Atlântico a embeleza com lindas praias, algumas de acesso por terra e outras com chegadas somente de barco.

Na verdade, assim que soube que viria morar no Rio eu já me imaginei conhecendo o máximo do litoral e essa foi a minha primeira visita.

Combinei com a Camila de sairmos cedinho para irmos até a rodoviária Novo Rio para pegar o ônibus da empresa 1001 ás 09:34 para estarmos por lá por volta de 12:40. Comprei as passagens pelo site da viação 1001 por volta de 85 reais cada.

Só havia comprado a ida porque a volta estava com o horário indefinido e como fomos em uma terça para voltarmos na quarta, as passagens não estavam tão acirradas mas dizem que á partir de quinta a cidade já começa á ficar mais movimentada, então melhor não arriscar.

Foi na noite anterior á viagem que também fiz a reserva na pousada Xerxes por 225 reais para 2 pessoas.

A viagem foi tranquila, passamos pela ponte Rio-Niterói e senti uma certa emoção já que estive lá quando era bem novinha viajando com minha família. O ônibus fez paradas em Niterói e outras mais á frente para algumas pessoas descerem. Eu pensei que todos ali dentro iriam para Arraial do Cabo mas não, há várias cidadezinhas no percurso.

Chegando na cidade ficamos em uma rodoviária bem discreta, tanto que os ônibus ficam estacionados na rua.

Como vi no Google maps que a nossa pousada ficava há 8 minutos de distância e nossas malas estavam super leves, resolvemos ir caminhando. Foi quando nos deparamos com a primeira venda de açaí com a plaquinha de vários tamanhos e preços e ficamos maravilhadas em saber que 700 ml custa apenas 12 reais.

Mas como estávamos á fim de chegar logo na pousada deixamos para degustar nosso açaí depois com aquele receio de ser parecido com os açaís da Barra da Tijuca... Gente, eu não sei porque os açaís são tão ruins aqui... pq?

( açaí com banana, paçoca e mel por 6,00... Mmmmmmm)

Só que aí vocês sabem como é mulher né? Duas juntinhas então...

Em 8 minutos caminhando paramos na farmácia para comprarmos um kit descolorante e o filtro solar. Mais á frente entramos em uma loja de biquinis e saímos de lá com um biquini pra cada uma por 40 reais cada, mega barato! Uma viseira por 20 reais e um shortinho réplica da Nike por 25 reais. Não me recordo o nome da loja mas fica na rua principal e depois percebi que todos os lugares tem roupas de banho com bons preços.

Já perto da pousada uma desagradável surpresa. O Google não nos havia informado que para chegar lá havia um grande morro á ser percorrido. Daqueles bem Rio de Janeiro mesmo... Olhei aquilo pensando em chamar um taxi haha, juro! Mas minha filha me encorajou e lá fomos nós.

(A vista da janela de onde se toma o café da manhã é linda)

Pra recompensar o esforço, a pousada e a recepcionista foram muito agradáveis. No ato da reserva eu já havia pago 50% da diária no cartão de crédito e acertei o restante no check in.

Ela nos levou á nossa suíte e antes de tudo liguei o ar condicionado que funciona bem e corri pro banho. O box do chuveiro não estava tudo ok e o banheiro ficou molhado todas as vezes que usamos o chuveiro. <