Blog  Mala Pink

  • Fan Page facebook
  • Twitter Mala Pink
  • Google mais Mala Pink
  • Canal Mala Pink
  • Pinterest Mala Pink
  • Instagram Mala Pink

© 2016 por Fernanda Mala Pink | Orgulhosamente criado por Fernanda Mala Pink

Ônibus de Montevidéu á Punta del Este

28/03/2017

Oi gente, hoje irei contar á vocês como é ir de Montevidéu á Punta del Este de ônibus. 

A viagem é bastante tranquila, barata e tem a duração em média de 1 hrs e 50 minutos... 

 

 

 

Fomos de Uber (que funciona direitinho) até o Terminal Tres cruces por volta das 11 hrs e lá pedimos informações de como ir até Punta. 

Compramos os bilhetes na empresa COT para o horário de 12:30. Minha passagem custou 293 pesos Uruguaios que deu mais ou menos 32 reais convertidos.  Clique para entrar no site da Cot

Os ônibus saem de hora em hora como pode ser visto no site e são bastante confortáveis com a ressalva de que o ônibus da ida era mais novo do que o da volta á Montevidéu... mas mesmo assim, tudo bem. 

 

 

O terminal rodoviário não é grande e bem fácil de se locomover... Ainda há caixas eletrônicos e fast foods. Comprei um lanche no Mc Donalds e na minha calculadora de conversão pude ver que os valores dos lanches são parecidos com os nossos, sem surpresas...

Há também uma casa de câmbio dentro da rodoviária que inclusive compra reais, não muito justo na compra mas pra quem não tem nenhum peso, é essencial... Como foi o meu caso, senão eu ficaria com fome.  

 

 

Nessa foto dá pra se ter uma idéia de como é o terminal. Logo á direita está a porta que dá para os ônibus estacionados para os embarques. No bilhete o guichê do ônibus vem escrito "coche" que só depois descobri que significa carro em espanhol haha. Mas está tudo explicadinho claramente no bilhete e além disso há todas as informações escritas em uma placa de LED em cada parada dos ônibus como mostro abaixo.  

 

 

Uma coisa que me surpreendeu, foi a pontualidade da empresa... Exatamente ás 12:30 partimos rumo á Punta. 

Fizemos uma parada no aeroporto de Carrasco para pegar mais passageiros e enquanto isso entrou um senhor vendendo alfajores e bebidas. Comprei dois porque eram realmente muito baratos (me perdoem mas esqueci os valores) mas acredito que eram tipo 2 reais convertidos cada alfajor. 

Durante o trajeto, fizemos outras paradas e mesmo que todas as poltronas estavam ocupadas, outras pessoas continuaram á embarcar. E depois soube que isso é bastante comum no Uruguai... É possível viajar de ônibus em pé por lá. Diferente, né!?

 

Quase chegando á Punta mais uma parada na rodoviária em Maldonado e aí sim no ponto final onde todos descem, Punta del Este. 

Logo atravessando a avenida em frente á rodoviária de Punta em direção á praia, é possível ver a famosa escultura dos dedos... Aposto que já ouviu falar. Senão por onde vive? rsrss

 

Punta é uma cidade linda que explorei pouco por conta do tempo mas prometo voltar e aproveitar mais!!!! 

 

Pra voltar, não foi necessário ir até a rodoviária... Pela indicação da recepcionista do hostel que ficamos hospedados, descobrimos que o mesmo ônibus faria paradas em um certo ponto próximo á nossa localização. 

E novamente pontualmente (ônibus das 10:30) o pegamos e pagamos diretamente para o motorista. 

 

Pessoal sem erro!! Muito fácil e barato ir até Punta de Montevidéu... 

Espero que façam uma ótima viagem, até mais!! 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Compre  nossos produtos

Você vai gostar de ver também

Please reload

Comente aqui

Quem faz o blog Mala Pink

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon