top of page
65CAAE32-4043-4074-A8E8-09CB70C53286.jpe

Como ir do Uruguai á Argentina - por mar


Oi gente,

depois de visitar Montevidéu e Punta del Este, eu tinha desejado ir até Colônia del Sacramento... mas indo de ônibus descobri que o tempo de viagem era bem maior do que o planejado; então em Sacramento só estive mesmo na rodoviária e no porto que ficam lado a lado.

Chegamos lá sem os bilhetes de viagem; foi arriscado, sendo que muitos fazem reserva até mesmo pela internet, mas tudo deu certo no final.

Ao sair do Terminal Colônia del Sacramento na Avenida Franklin Roosevelt caminhamos por alguns metros até o Porto de Colônia, que é realmente muito perto.

Lá começamos a pesquisar passagens e horários nos guichês de vendas.

Pechinchamos na Colônia Express e Seacat mas foi a Buquebus que nos ofereceu a melhor oferta, já que estavam fazendo uma espécie de liquidação de passagens para venderem todos os assentos.

O valor que paguei não me recordo muito bem porque usei alguns pesos uruguaios e dólares americanos mas convertidos sei que foram quase 300 reais. No site da buquebus, o valor para quem não vai de carro e só de ida como eu em classe econômica, está saindo por 1.259 pesos argentinos que está dando por volta de 254 reais (05/04/17).

Há opções de classe e preços variados nos sites.

Depois de ter comprado os bilhetes fui informada de estar á uma hora antes do horário de embarque fazendo o check in. Esse check in é muito parecido com o dos aeroportos, sendo que, só não despachamos as bagagens.

Depois de pegar esse papel da foto, passamos pelo raio x das malas e entramos em uma espécie de imigração, já que dali em diante já estaríamos na Argentina em pouco tempo (aproximadamente 1 hora).

Apresentei o meu passaporte para o fiscal e carimbaram a minha saída do Uruguai, além disso me entregaram um papel carimbado que deveria ser apresentado na próxima imigração.

Haviam mais 2 embarcações de outras empresas com a nossa... sendo que fomos os últimos á serem chamados á embarcar.

Já estava formada uma imensa fila que no final das contas não serviu pra nada porque nem todos da fila iriam para o mesmo navio. A partida que estava programada para acontecer ás 19:45 atrasou mais de 15 minutos.

Resumidamente achei bastante desorganizado os embarques e desembarques.

Nessa imagem já se vê a grande quantidade de pessoas indo para o navio.

E aqui a escada rolante lotada de pessoas prestes á embarcar no Buquebus.

Mas tirando a desorganização do comecinho, a viagem foi tranquila, o navio estava novo e limpo, tem um mini Duty Free, lanchonetes e casa de câmbio que funcionam por um tempo, não tem wi fi e não vi tomadas para recarregar celulares...

Abaixo, o navio havia acabado de atracar e mais uma vez é necessário muita paciência para sair, já que eu tenho a impressão que todos saiam pelo mesmo local.

Mas mesmo estando cansada de ter viajado praticamente o dia todo, estava feliz em ter chegado sã e salva na capital argentina.

Apesar da lotação, não houve empurra empurra... é necessário só um pouquinho de paciência mesmo. Não façam planejamentos com horários, por exemplo, de ônibus em Buenos Aires porque como disse nessa minha experiência houve atrasos e muita demora até pisar de fato em Porto Madero.

Se tiverem dúvidas ou algo diferente que você saiba que não ficaram esclarecidas aqui, deixem seus comentários que serão respondidos.

Grande beijo!

Você vai gostar de ver também

Comente aqui

Compre  nossos produtos

872C0484-8930-4E3F-A39A-E37AFBA70506.png

Quem faz o blog Mala Pink

bottom of page