top of page
65CAAE32-4043-4074-A8E8-09CB70C53286.jpe

Onde ir no Rio - Parque Lage


Hoje vou falar de uns dos lugares mais bonitos que estive no Rio de Janeiro desde que me mudei pra cá; o Parque Lage. Você já viu a foto desse casarão alguma vez na vida? E da parte interna postada logo abaixo? Aposto que sim! Mas creio que assim como eu, apesar de ver fotos lindas desse lugar não sabe exatamente de onde é (pelo menos a maioria não sabe porque não é tão badalado quanto Corcovado e Pão de açúcar).

O Parque Lage é um parque público com entrada FRANCA cercada de área verde, com ilhas, trilhas, lagos, coretos e onde também fica a escola de Artes Visuais do Rio e uma charmosa confeitaria.

Além de tirar belas fotos é possível fazer uma trilha por dentro da mata da floresta da Tijuca que te leva até o Cristo Redentor (isso não deu pra fazer haha).

Quando fui até lá passei um final de tarde saindo quase no horário do fechamento, fazendo uma bela caminhada e fotografando o máximo que pude. A cereja do bolo fica por conta da parte frontal da confeitaria logo entrando no palacete. Lá tem uma espécie de piscina com água esverdeada que reflete como um espelho e dependendo do ângulo, o Cristo sai de fundo. As fotos ficam incríveis!

O parque funciona diariamente das 8h ás 17h. A cafeteria, que está no palacete do parque, funciona diariamente de 9h as 23h.

Está localizado no bairro Jardim Botânico, na rua Jardim Botânico nº 414 (isso mesmo, nome do bairro e da rua são os mesmos)

Não possui vagas para estacionamento, o que dificulta para quem vai de carro. Já quem queira ir de ônibus saindo da zona sul é só pegar as linhas Troncal 10 e Circular 1 e 2. Já indo da Barra da Tijuca a linha 309 passa pela rua Jardim Botânico.

Explorem o Rio... Há muitos lugares encantadores nessa cidade!

Reparem o Corcovado logo lá em cima! É ou não é um lugar especial?

Você vai gostar de ver também

Comente aqui

Compre  nossos produtos

872C0484-8930-4E3F-A39A-E37AFBA70506.png

Quem faz o blog Mala Pink

bottom of page