top of page
65CAAE32-4043-4074-A8E8-09CB70C53286.jpe

Onde ir no Rio - Quadra da Mangueira


Nesse sábado tive o prazer de ir em minha primeira visita á uma quadra de escola de samba no Rio de Janeiro... Por privilégio do destino, minha amiga é passista da Estação Primeira de Mangueira e por conta de uma publicação dela no facebook fiquei com vontade de ir conferir...

Á cada quinze dias ela comparece na quadra para uma apresentação de samba que infelizmente não cheguei á tempo de ver... Fica a dica leitores: em ensaio de escola de samba tem que chegar cedo! Por questões de minutos perdi o melhor da noite que é o show das passistas.

Na noite que fui, estava acontecendo a disputa pelo samba enredo do carnaval de 2018. Sinta só a responsa! Ainda bem que não sou jurada porque sinceramente gostei de todos os sambas que escutei... mas confesso que não prestei tanta atenção assim na letra já que estava eufórica em ver tudo aquilo que durante toda a vida só via pela TV e bem ali ao vivo e á cores pelos meus olhos.

Bem, assim que meu Uber chegou na Mangueira, fiquei um pouco apreensiva porque não tenho costume de ir em favelas aqui no Rio, mas o clima é bem descontraído e em questão de minutos me senti bem. Andei em paz pela rua e até usei por diversas vezes meu celular... até porque ver gente nova á cada final de semana é algo muito natural para eles; muitos ali até viram gente famosa e poderosa por diversas vezes, né?

Então, a entrada custa 30,00 por pessoa (não tem meia entrada), uma mesa 60 reais e o camarote para até 10 pessoas custam 1000 reais. O local é imenso e conta com um bar e lanchonete com preços populares. Há também uma boutique com produtos como chapéus, souvenirs e camisetas personalizados da escola.

O galpão dominado pelas cores verde e rosa é chamado de Palácio do Samba e fica na rua Visconde de Niterói, 1072, Mangueira.

Você vai gostar de ver também

Comente aqui

Compre  nossos produtos

872C0484-8930-4E3F-A39A-E37AFBA70506.png

Quem faz o blog Mala Pink

bottom of page