top of page
65CAAE32-4043-4074-A8E8-09CB70C53286.jpe

Alto da Boa Vista


Em pleno sábado nem um pouco ensolarado como o de costume resolvemos ir para a Vista Chinesa no Alto da Boa Vista um bairro nobre de classe alta da Zona Norte no Rio de Janeiro, RJ.

Apesar de imaginarmos que não daria uma boa visão lá de cima por conta da neblina, havíamos pensado no plano B, que era justamente uma caminhada pela estrada Dona Castorina.

Na chegada, pra nossa surpresa, deu sim para contemplar uma linda visão para a cidade maravilhosa incluindo o Corcovado, Pão de Açúcar e boa parte do mar apesar de não estar tudo azul... uma beleza! E o melhor de tudo que por conta do tempo sem sol, o mirante não estava tão cheio de visitantes e pudemos fazer lindas fotos.

Depois dos cliques e de admirar a paisagem, fomos caminhando pela estrada á fim de descobrir o que tinha mais à frente... A estrada estava moderadamente movimentada por ciclistas e carros, que nos deram um certo conforto e coragem para seguir sozinhas...

Ps: Não é uma época 100% segura devido aos conflitos na Rocinha mas deu tudo certo.

E fomos caminhando em uma estrada com uma ligeira descida, cheia de curvas e um lindo verde do Parque da Tijuca que nos deixavam perplexas com tamanha beleza.

Nos fazendo companhia havia o canto dos pássaros, que ficaram mais fortes ao entardecer (esqueçam os fones de ouvido).

Quase no final da caminhada, uma surpresa!

Há uma graciosa e pequena queda d’água chamada Cachoeira do Horto de fácil acesso... não é um lugar para se dar um mergulho devido à sua rasura mas dá pra se refrescar na água gelada.

No horário que fomos, por volta das 17:30 já não havia praticamente ninguém.

Ps: Quanto á rasura, me refiro á área da cachoeira rente á estrada; não explorei outros pontos.

Tiramos algumas fotos e quando nos demos conta já estava escurecendo... um leve frio na barriga porque seria perigoso mas para nossa sorte o Jardim Botânico já se aproximara e uma viatura da PM estava fazendo escolta. Mas caso ainda estivemos muito longe da região com casas ficaria em pânico porque a estrada não tem sequer iluminação e fica bem no coração da floresta... pensa!?

A Vista Chinesa para quem queira conhecer fica no Alto da Boa Vista, 789

Estrada Dona Castorina Rio de Janeiro - RJ

Já a estrada da Cantorina que dá nas cascatinhas é só seguir adiante a única rua pavimentada. Sem erro!

Você vai gostar de ver também

Comente aqui

Compre  nossos produtos

872C0484-8930-4E3F-A39A-E37AFBA70506.png

Quem faz o blog Mala Pink

bottom of page