top of page
65CAAE32-4043-4074-A8E8-09CB70C53286.jpe

Caucaia - Ceará


Quando estive em Caucaia mal sabia o tão lindo e divertido que é essa cidade que fica no Ceará.

Assim que chegamos no aeroporto de Fortaleza, alugamos um carro e com o tráfego da tarde por volta de uns 45 minutos já estávamos em nosso hotel, o Carmel Cumbuco Resort.

O mar tem uma cor surreal, mistura de verde escuro com azul turquesa, a areia é fofinha porém não a considero muito limpa por conta da ação do homem e há muitas raizes e pedrinhas em algumas partes. O vento dependendo do dia é bem forte e por isso a praia de Cumbuco é o lugar ideal para praticar kitesurfe.

O tour de buggy é indispensável, o preço sai por pessoa ou grupo e na cidadezinha há varias agências oferecendo o passeio.

Caucaia é repleto de opções para se divertir na areia e na água, entre elas passeios de jangada e esquibunda. Me arrependo até hoje de não ter enfrentado aquela descidona, haha.

Um dos cartões postais da região é a lagoa da Banana onde o acesso se dá pelo passeio de buggy em meio ás dunas e coqueirais. O roteiro pode incluir ainda as lagoas de Parnamirim - com parada para banho e também em Águas Cristalinas, de onde se tem uma linda vista do Rio Cauípe.

Caucaia por ser turístico, tem uma forte estrutura para receber os turistas em meio á grandes resorts, hotéis e pousadas.

Para comer fomos na avenida principal do centrinho e os restaurantes ficam lado a lado assim como acontece em todas as cidades de litoral.

Por incrível que pareça, prefiro ir na baixa temporada, onde os preços são melhores e a cidade menos cheia pra fazer de tudo. Quanto ao clima, o calor é constante o ano inteiro e mesmo em época de chuvas, a temperatura é agradável.

Você vai gostar de ver também

Comente aqui

Compre  nossos produtos

872C0484-8930-4E3F-A39A-E37AFBA70506.png

Quem faz o blog Mala Pink

bottom of page