top of page
65CAAE32-4043-4074-A8E8-09CB70C53286.jpe

Glovo - App de entregas


Foi lá em Barcelona, em 2015 (dei uma pesquisada) que nasceu esse app que facilita a vida de seus usuários quando o assunto é agilidade pra quem precisa de itens mas não tem tempo e nem disposição para ir ás compras. Glovo faz entregas de (quase) tudo, desde que possa ser transportado em uma moto ou uma bike. Com uma vasta variedade de compras como itens de supermercado, padaria, cafeterias, farmácia, restaurantes e etc... Cheguei no Glovo depois que quis descobrir mais opções de restaurantes que fazem entregas em minha casa, além dos que já tenho em outros apps. Digitei no celular por deliveries e quase não acreditei quando vi que posso "fazer" mini compras no zona sul supermercado, flores da floricultura do Barrashopping e até mesmo frappuccinos de doce de leite, minha bebida favorita do Starbucks (as lojas variam de acordo com sua região). Sem contar que há a possibilidade de enviar encomendas também. E tudo isso chega bem rapidinho até você.

Funciona assim: Baixe o app de seu App Store ou Google Play, preencha o seu endereço para descobrir se o serviço está disponível na sua região. Depois é hora de escolher a loja desejada. Se escolher mercado por exemplo, irá aparecer as opções de mercearias, empórios e supermercados. Clique. Faça sua lista de produtos e finalize na cestinha de compras para fazer o pagamento. Pronto! Em poucos minutos um Glover (nome dos entregadores) estará em sua porta com seu pedido e pode ser acompanhado pelo gps do aplicativo todo o trajeto desde o pedido até o momento da entrega. Prático né?

A parte mais legal: Apesar de toda praticidade por parte dos clientes, ainda há a possibilidade de ajudar na renda dos brasileiros. Os entregadores são pessoas que fazem o cadastro no próprio app. As exigências são a de possuir algum meio de transporte para as entregas (pode ser bicicletas) e dedicação para buscar e entregar os pedidos dos clientes, sendo que você só trabalha quando quiser. Para ser um Glover, basta acessar o site e fazer o seu cadastro: Clique aqui

Infelizmente o serviço ainda não está presente em todas as cidades do Brasil e somente em algumas áreas dos bairros, por exemplo, aqui na Barra da Tijuca apenas em alguns pontos. São Paulo e Rio de Janeiro são os pioneiros no Brasil mas a proposta é de expansão em mais 12 estados brasileiros começando por BH. Mesmo ainda não tendo o serviço em sua cidade, baixe o app e aperte no botãozinho onde você solicita o desejo de ter Glovo. Com muitos pedidos eles começam á perceber a necessidade do serviço na região. Há também a possibilidade de pessoas que viajam pro Rio ou São Paulo e por algum motivo deseje usar o serviço. Lembrem se que é só preencher o endereço manualmente ou optar pelo serviço de localização.

Oscar Pierre e Sacha Michaud são os cofundadores do startup que iniciou na Espanha e está ganhando o mundo. O diferencial é que não se trata apenas de entregas de comida e sim de vários produtos que podem ser pedidos de uma maneira fácil e rápida.

Você vai gostar de ver também

Comente aqui

Compre  nossos produtos

872C0484-8930-4E3F-A39A-E37AFBA70506.png

Quem faz o blog Mala Pink

bottom of page