top of page
65CAAE32-4043-4074-A8E8-09CB70C53286.jpe

Parque natural municipal Penhasco Dois Irmãos


Bem ali coladinho com o Vidigal, sob a proteção de guardas e vigilantes, há uma das vistas mais lindas do Rio de Janeiro. Estou falando do primeiro mirante do Penhasco Dois Irmãos.

Eu sou uma apaixonada pela natureza e sempre que sei que há um mirante eu já coloco na minha lista de visitação e depois de ver dezenas de fotos desse lugar nas redes sociais fui conferir com os meus próprios olhos.

No dia que fomos, o tempo não estava tão aberto mas mesmo assim deu pra ver e se apaixonar ainda mais pelo litoral carioca. O parque ainda conta com esculturas de arte, áreas para pic-nic, banheiros públicos, parquinho para as crianças e monumentos em memória ás vítimas do voo AF 447, avião da Air France que decolou do Rio de Janeiro e desapareceu no mar á caminho de Paris.

A natureza realmente dá o seu show... flores coloridas, mar azul e grama verdinha nos deixaram encantadas e muito inspiradas para as fotos.

Para quem anda de Uber, o carro sobe tranquilamente; já na volta, é preciso contar com a sorte de encontrar algum carro disponível lá em cima ou fazer como nós fizemos descendo o morro a pé (super fácil) e solicitando o Uber na orla do Leblon. A dica é ir com tranquilidade e com o tempo aberto para aproveitar os outros 3 mirantes do local. Por conta do ventinho frio preferimos ir embora e fazer isso uma nova visita em um outro momento.

Para quem vai de ônibus, há linhas que param perto da entrada do parque e a estação de metrô mais próxima é a Antero de Quental que fica cerca de 1km e pouco de distância.

O acesso se dá pela rua Aperena no Leblon e a entrada é franca. Funciona de terça á domingo, das 08:00 ás 17:00.

Você vai gostar de ver também

Comente aqui

Compre  nossos produtos

872C0484-8930-4E3F-A39A-E37AFBA70506.png

Quem faz o blog Mala Pink

bottom of page